sexta-feira, 30 de julho de 2010

Atendimento psicológico a crianças e adolescentes em Ibirité

Na Fundação Helena Antipoff, fica a sede da Clínica Edouard Claparède, que oferece à comunidade de Ibirité atendimento psicológico a crianças e adolescentes com até 18 anos. Na clínica, são desenvolvidos serviços de atendimento em questões relativas à saúde mental e dificuldade de aprendizagem infanto-juvenil. São vários os profissionais envolvidos, dentre eles, psicólogos, fonoaudiólogos, psiquiatras e professores em geral.

O responsável pela criança ou adolescente deverá marcar a primeira consulta pessoalmente, sendo obrigatória a apresentação de encaminhamento médico ou da escola, comprovando a necessidade de atendimento psicológico. É necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade do responsável e do menor e comprovante de endereço.

As modalidades de atendimento são as seguintes: psicodiagnóstico, psicoterapia breve, psicoterapia de grupo, ludoterapia (terapia com a utilização de brincadeiras), orientação aos pais, consulta médica pediátrica, apoio pedagógico, fonoterapia e avaliação e orientação fonoaudiológica, além de palestras a respeito desses temas. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o serviço é gratuito.

Para mais informações e detalhes, entre em contato com a unidade de atendimento.

Clínica Edouard Claparède
Avenida São Paulo, 3996, Vila Do Rosário - Ibirité
Linhas de ônibus: 1124 A e B
Telefone: (31) 3521-9500
Fax: (31) 3533 4066


Fonte: Site do Governo de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário